BLOG

inicial blogarquivosoutubro de 2013
Blog

50 anos à frente do seu tempo!

Postado em 27 de outubro de 2013 às 10:24

Joseph Pilates acreditava que ele estava 50 anos à frente do seu tempo. Ele acreditava que um dia o mundo viria a conhecer, apreciar e abraçar o seu método.

Texto de Joy Puleo, Gerente de Programa de Educação da Balanced Body

Aqui estamos, apenas 50 anos desde sua morte, e sua visão está sendo realizada. Agora vivemos em um mundo onde o nome de Pilates é sinônimo de saúde e fitness de alta qualidade.

Onde clientes de todo o mundo procuram nossos estúdios porque um médico instruiu-os, ou porque viram o estúdio referenciado no "Sex in the City", ou porque uma amiga aparece tonificada e saudável apenas algumas semanas após o parto.


Seja o que for que os traz para você, é o trabalho que Joseph Pilates criou que os mantêm ligados, entusiasmados e sentindo-se fortes e saudáveis.

Nossa comunidade de Pilates é tão diversa, dedicada e apaixonada como Joe foi. Muitos de nós vamos para o trabalho por causa de como ele nos faz sentir... e cada dia vemos os "Milagres de Pilates" que ocorrem em nossos estúdios. Nossos clientes podem entrar pedindo por um abdômen liso, mas saem com as ferramentas para se manterem saudáveis e fortes não apenas hoje, mas para seus muitos amanhãs.

O que pensaria Joe sobre onde nossa comunidade está hoje? O que ele pensaria sobre os desenvolvimentos mais recentes para seus equipamentos? De como seus desenhos originais agora foram combinados com uma compreensão atual da biomecânica humana e construídos com materiais e tecnologia que ele não podia ter sonhado. Como alguém que sempre foi se ajustando com seu equipamento, acho que ele ficaria encantado.
E o que você acha que sua reação seria quando dissesse que milhares de pessoas de todo o mundo agora ganha a vida ensinando o método dele? Cairia o queixo? O que acharia dos programas de educação atual que levam seu nome?

Fonte: Site PhysioPilates                                           Imagem: Internet

tags:

Pilates para ciclistas

Postado em 27 de outubro de 2013 às 10:09

Não é novidade que o Pilates é um dos exercícios mais indicados como complemento para quem é esportista.

Os ciclistas que incluem o método no treinamento de rotina melhoram não só a força, mas a postura, o equilíbrio e a agilidade na execução dos movimentos. Uma sessão de Pilates duas a três vezes por semana é muito eficaz no desempenho desse atleta.

Segundo a fisioterapeuta esportiva RosanaVaz, grande parte dos ciclistas competidores sentem dores musculares e lombares depois do treino ou competição. Depois de algumas semanas no Pilates, pacientes com este quadro melhoram consideravelmente as dores e passam a corrigir certas falhas.

A técnica aumenta a força das pernas e na parte superior do corpo, o que ajuda o ciclista a manter a postura correta e ter maior impulsão nas pedaladas. "Outra vantagem é o alongamento dos flexores do quadril e do quadríceps, o que reduz as dores lombares e nas costas", afirma Rosana.

O exercício melhora o equilíbrio do ciclista, contribuindo para minimizar as quedas frequentes e promovendo uma maior consciência corporal. As técnicas de respiração do Pilates também ajudam no aumento da resistência do atleta. Utilizando exercícios específicos, é possível acelerar a recuperação das pernas cansadas, trabalhando a circulação.

"O Pilates também corrige os desequilíbrios musculares, muito comuns no ciclismo. Esse esporte trabalha principalmente o quadríceps, por isso é importante fortalecer os músculos da coxa, para estabilizar as pernas e manter as articulações do joelho e quadril alinhadas", explica a fisioterapeuta.
A técnica só é contra-indicada no caso de lesões associadas, quadros de dor ou edema e ciclistas não atletas.

Fonte: Site Physiopilates                                                     Imagem: Internet

tags:

Rua Deputado Clóvis Motta, 3090 - Candelária, Natal - RN
CEP 59064-430 - Fone: (84) 3206-1058