BLOG

inicial blogarquivosmaio de 2010
Blog

Pilates X Musculação - Qual a diferença?

Postado em 25 de maio de 2010 às 23:01

Embora ambas mexam o corpo, o foco do Pilates gira em torno da respiração associada à contração abdominal, ao alinhamento postural, à flexibilidade, ao ritmo e fluidez que devem ser mais lentos do que quando se faz a musculação, cujo foco é o fortalecimento e hipertrofia muscular. Esta não faz parte do método Joseph Pilates, que se concentra na qualidade do movimento e cuja sobrecarga é determinada por um sistema de molas, as quais promovem também o fortalecimento muscular. Com relação aos aparelhos, a diferença básica é que na musculação os mesmos são desenvolvidos para o trabalho isolado de grupos musculares, enquanto os aparelhos de Pilates agem, na maioria das vezes, no corpo como um todo, o que favorece à globalidade e à  melhora da percepção corporal. O indivíduo é levado a ter fluidez em seus movimentos, tendo uma completa integração do seu corpo. É importante dizer que a prática de uma modalidade não anula a outra.  Podem ser feitas de forma associada, mas o interessante é que cada pessoa possa priorizar e escolher a atividade física mais adequada ao seu caso e que além de tudo também lhe dê prazer.

Agora gostaríamos da sua participação... Com qual prática você se identifica mais? Deixe aqui o seu relato.

Fonte: Espaço Vida & Saúde                                            Imagem: Espaço Vida & Saúde

Feliz Dia das Mães!

Postado em 06 de maio de 2010 às 17:28

 No dia 09 de maio será comemorado o Dia das Mães! Com certeza não poderíamos ficar de fora. Aproveitamos para externar a nossa profunda admiração por todas as mamães das mais variadas idades que fazem parte do nosso dia-a-dia. Fica aqui o nosso carinho!

E você, participe também, aproveite e deixe aqui uma mensagem para a sua mãe ou para alguém que como ela você considera especial!!!

Viva – 01 de Maio - Dia do Trabalho!

Postado em 01 de maio de 2010 às 13:14

Criado em 1889, o Dia do trabalho, além do Brasil, também é celebrado em outros países. Mais do que um feriado, e de representar uma série de conquistas da classe trabalhadora, deve ser encarado como uma data especial, através da qual podemos refletir e agradecer a atividade nossa de cada dia. O trabalho que é o equilíbrio da vida, seja por missão pessoal ou profissional, é aquilo que conseguimos fazer de melhor. Portanto, não importa o seu instrumento de trabalho, mas sim o trabalhador que você é, que você possa desempenhar o que gosta e ser o diferencial através do seu exercício. Isso mesmo, busque, faça diferente! Desejamos a você um FELIZ DIA DO TRABALHO!

“O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre o seu amor e a sua religião. Ele dificilmente sabe distinguir um corpo do outro. Ele simplesmente persegue sua visão de excelência em tudo que faz, deixando para os outros a decisão de saber se está trabalhando ou se divertindo. Ele acha que está sempre fazendo as duas coisas simultaneamente” (Texto Budista).

Fonte: Espaço Vida & Saúde

Rua Deputado Clóvis Motta, 3090 - Candelária, Natal - RN
CEP 59064-430 - Fone: (84) 3206-1058