BLOG

inicial blogarquivosjulho de 2010
Blog

Resultado da Promoção de Aniversário Vida & Saúde!!!!

Postado em 30 de julho de 2010 às 07:53

   

 

Conheça aqui os Ganhadores da Promoção de Aniversário do Espaço Vida & Saúde!!!

Liana Félix, Patrícia Aloise, Eloisa Aloise, Conceição Lopes, Inêz Medeiros, Angela Bonifácio, Luciana de Oliveira, Dani Santos, Dinah Otoni, Mirtes Freitas, Evilanildes Fernandes, Cláudia Godeiro, Jaqueline Pontes.

Agradecemos a participação de todos e até a próxima promoção Vida & Saúde!!!! Visite sempre o nosso site!

 

 

                                                                              

tags:

Pilates – um modo de vida!

Postado em 28 de julho de 2010 às 09:19

Olha que belo exemplo!

by Susan Sommers

Você pratica Pilates regularmente. O teste real é se você pode aplicar o que aprendeu em sua vida cotidiana. Só então você vai realmente começar a ver e sentir os muitos benefícios maravilhosos do Pilates.

Na verdade, isso soa mais difícil do que realmente é – uma vez que você entra no Pilates você vai começar a integrá-lo em sua vida por estar mais consciente de sua postura e como você se move. Tem efeitos positivos sobre você tanto mentalmente como fisicamente, dando-lhe aquela sensação boa e um entusiasmo para a vida! Mas poderia Pilates realmente salvar sua vida?

Pilates salvou minha vida...literalmente!
por Silverman Laurel

Meu lema é que "Pilates não é apenas um regime de exercício, mas um modo de vida". Nada mais verdadeiro, principalmente depois de 22 de novembro de 2006, na véspera do "Ação de Graças".
Eu estava morando e trabalhando
em Aspen. Era uma manhã bonita e com o feriado tive uma folga no estúdio.

Eu estava planejando ir para a cidade para dar aulas e, em seguida, voltar e ficar com a minha Golden Retriever, Madison, e fazer uma caminhada agradável à tarde.
Maddie tentou várias vezes saltar para dentro do meu Honda CRV e vir trabalhar comigo. Eu mantive a razão em não deixá-la vir comigo e deixá-la
em casa. Eu a puxei para fora do carro, decidindo(felizmente) a deixá-la em casa.

Arrumei o carro com a roupa. Tinha o meu café da manhã na mão, e desci a montanha por volta do amanhecer.

Era uma manhã bonita no Colorado. E as condições da estrada eram muito claras. Como eu estava fazendo meu caminho lentamente descendo a montanha para o estúdio, o sol estava começando a surgir.

Eu estava no meu caminho usual quando notei que havia algo errado formando uma sombra em frente na minha pista.
Quando estava mais perto, percebi que alguém tinha batido em um veado no meio da noite e deixou-o na estrada. Eu olhei pelo meu retrovisor e lentamente comecei a desviar para esquerda.

Eu pensei que tinha desviado do animal, quando de repente senti o meu carro indo de ponta para direita, o lado direito do condutor do meu carro levantando da pista. Inclinei calmamente meu peso para a esquerda, esperando que o carro voltasse para a na estrada com segurança.

Infelizmente, o que eu não sabia era que o animal era um macho e seus chifres tinham acertado na minha frente, à esquerda do pneu, quando eu estava mudando de pista. Então, quando inclinei o meu corpo e tentava colocar o carro para esquerda através de uma manobra na direção, não havia ar no pneu.

Meu carro começou a rolar e girar. Ele capotou três vezes. Eu sei disto porque eu contei "chão, céu", enquanto o carro capotava.


Eu estava completamente consciente e ativa, enquanto carro capotava e girava em torno de mim.

Depois que eu percebi o que acontecia com o carro, lancei mão do meu Pilates imediatamente e instintivamente.
Fechei meus braços no volante com as mãos. Estabilizei minhas escapulas, ombros e pelvis no banco. Com estes estabilizados e a roda bloqueada, eu acionei meu centro firmando meu core, o corpo, no assento e respirei.

Senti literalmente o carro como se ele estivesse se movendo em torno de mim. Eu estava plenamente consciente. Pensei que "se esta fosse a minha hora de ir Eu não tinha arrependimentos, não poderia ter perguntado para um dia mais bonito ou local para passar o meu último minuto, e esperando que os meus pais cuidassem bem de Madison".

Então, o carro veio parou, em pé. Eu fiz uma respiração profunda. "Eu tive que fazer isso? Eu estava viva? Ou eu estava tendo uma experiência fora do corpo e estava olhando por cima de mim?".

Eu fiz outra respiração profunda; o carro estava parado, o meu cinto de segurança e porta abriram para eu sair.

Duas pessoas, do outro lado da estrada, pararam neste momento, no meio do caminho, quando me viram sair do veículo.

Eu estava insegura, mas consciente o suficiente para perceber que as minhas roupas e outros pertences ficaram espalhados pela rodovia. Imediatamente comecei a reunir -los.

Os espectadores estavam agora ao meu lado me dizendo para sentar. Foi nesse momento que eu vi o meu carro pela primeira vez .
A janela da frente e o telhado tinham sido separados, a porta lateral foi prejudicada e o vidro de trás de todas as janelas e escotilhas foram completamente destruídos.

Eu não tinha um arranhão ou corte em mim! Milagrosamente sem ferimentos!
Caso Madison estivesse comigo, não haveria possibilidades para ela ter sobrevivido ao acidente.


Os princípios do Pilates como Centralização, Respiração, Concentração e Estabilização apareceram quando eu mais precisava deles. Esse sentimento de estar presente e conectado ao meu corpo e a respiração foi assumido imediatamente.
Por causa destes, eu fui capaz de manter a calma e, instintivamente, fazer o que precisava para que eu pudesse sobreviver, e ser capaz de viver plenamente a minha vida ao seu melhor potencial para este dia.
Pilates não é apenas um regime de exercício, foi o meu caminho para a vida naquele dia.

Fonte: Site da PhysioPilates                                                       Imagem: Site Vivo pela Vida

E você, já tem percebido alguma mudança na sua vida, após o Pilates? Deixe aqui o seu depoimento.

20 de julho - Dia do AMIGO!

Postado em 20 de julho de 2010 às 14:58

Cores da amizade!

Amigos são "cores", cada qual com seu matiz,  
e um jeito sempre muito marcante.

Há o Amigo "cor verde" :  é aquele que em tudo ressalta a beleza  
da Vida e põe esperança nela. Ele nos ergue !

Há o Amigo "cor azul" :  
ele sempre traz palavras de paz e de serenidade, dando-nos a impressão, ao ouvi-lo, de que estamos em contato direto com o céu ou com o profundo azul do mar. Ele nos eleva !

Há o Amigo "cor amarela" :  ele nos aquece, assim como o sol; faz-nos rir, sorrir e enxergar o amarelo brilho das estrelas bem ao alcance das nossas mãos.

 Há o Amigo "cor vermelha" :  é aquele que domina as regras de viver, é como nosso sangue. Ele acusa perigos, mas nunca nos abala a coragem.  É pródigo em palavras apaixonadas e repletas de caloroso amor.

 Há o Amigo "cor laranja" :  ele nos traz a sensação de vigor, saúde,enriquece nosso espírito com energias que são verdadeiras vitaminas para o nosso crescimento.

Há o Amigo "cor cinza" :  ele nos ensina o silêncio, a internalização e o autoconhecimento. É um indutor a pensamentos e reflexões.  Ajuda-nos a nos aprofundarmos em nós mesmos. Suas palavras têm nobreza, autoridade e sabedoria.

 Há o Amigo "cor roxa" :  ele traz à tona nossa essência majestosa,  como a dos reis e dos magos.

 Há o Amigo "cor preta" :  ele é mestre em mostrar nosso lado mais obscuro,  com palavras geralmente duras, atinge-nos sem "anestesia" e, com boas intenções,  leva-nos a melhor considerar nossas atitudes perante a vida.

 ... E há o Amigo "cor branca" :  esse nos revela verdades nascidas da vivência e da incorporação de conhecimentos. Ele nos prova que, não só ele, mas também todos os outros, têm verdades aprendidas para partilhar conosco.

Se reunirmos  veremos um Grande Encontro de Amor  a todos num  arco-íris !

(autor desconhecido)

Celebre o dia de hoje e a presença dos amigos em sua vida!

O que você gostaria de dizer a um(a) amigo (a)? Aproveite o dia de hoje e expresse o seu carinho! Deixe aqui a sua mensagem!

Fonte: Espaço Vida & Saúde

Acesse o link abaixo e veja também que reflexão interessante sobre amizade! http://entretenimento.br.msn.com/astrologia/artigo.aspx?cp-documentid=24892811

tags: amizade, amigo

Brincar para quê?

Postado em 07 de julho de 2010 às 08:38

Na sociedade atual, o ritmo de vida é cada vez mais acelerado, tanto para os adultos como para as crianças. Estas, por sua vez, têm se dedicado cada vez mais a diversos cursos, aulas, maratonas, competições escolares e encontrado pouco tempo para uma atividade tão importante na infância, que é o brincar. A atividade lúdica é natural da criança e é um indicativo de saúde, pois mexe com seu corpo e sua mente e proporciona prazer, sendo a capacidade de brincar uma forma de expressão da liberdade criativa da criança e uma forma de aprendizagem. Ao brincar, ela coloca no brinquedo sua fantasia e cria, dessa forma, um mundo sobre a realidade, sendo essa criação útil na compreensão do mundo externo e do seu mundo interno e seus conflitos, além de lhe servir como um escape ante às pressões do mundo que a cerca. No momento da brincadeira, a criança pode expressar livre e abertamente o que ela é, além de representar o que gostaria de ser, usando sua imaginação e criatividade; pode elaborar emoções, conflitos e ocasiões vividas, possibilitando a adaptação gradual a novas situações e encontrando novas soluções. Além disso, o brincar irá atuar como elemento na socialização, ensinando as regras e limites da vida em sociedade, aumentando seus conhecimentos sobre o mundo e reinventando conceitos e valores. E você, tem participado desse momento prazeroso com seu filho?

Fonte: Ilana Souza e Lia Bezerra – psicólogas do Espaço Vida e Saúde. Referência Bibliográfica: Axline, V. M. (1984). Ludoterapia: a dinâmica interior da criança. Belo Horizonte: Interlivros. 2ª ed.

Rua Deputado Clóvis Motta, 3090 - Candelária, Natal - RN
CEP 59064-430 - Fone: (84) 3206-1058