PILATES

inicial pilates
O que é Pilates?

O Pilates é um método de condicionamento físico criado por Joseph H. Pilates capaz de desenvolver e manter a uniformidade corporal. É uma mistura balanceada com treino de força e flexibilidade que melhora a postura, reduz o estresse, alonga e tonifica a musculatura sem exageros, trabalha vários grupos musculares simultaneamente, com movimentos suaves e contínuos. Possibilita um aprofundamento na compreensão do próprio corpo.

Quais os benefícios?

- Construção de uma Postura Correta e Natural;
- Aumento da Flexibilidade, Tônus e Força muscular;
- Melhora da Respiração, Concentração e Percepção Corporal;
- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
- Alongamento e maior mobilidade das articulações;
- Promove um Equilíbrio e Condicionamento Físico e Mental;
- Proporciona Bem-estar geral e melhora a qualidade de vida.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa, independente do sexo pode realizar a prática, dentre elas Gestantes, Idosos, Pessoas Sedentárias, Crianças, Atletas e Bailarinos. Entre as patologias que podem ser tratadas estão os problemas de coluna em geral, hérnia de disco, osteoporose, artrose, fibromialgia, Ler (lesões por esforço repetitivo), fadiga crônica, dentre outros.

Profissionais:

Estela Medeiros
Fisioterapeuta graduada pela UFRN, mestre em Ciências da Saúde pela UFRN, especialista em Fisioterapia Neurológica pela UEPB com atuação clinica centrada no trabalho corporal. Instrutora de Pilates com formação pela Physiopilates Polestar Education com cursos de aperfeiçoamento como Coluna Viva I e II, Curso Pilates para Osteoporose com Sherri R. Betz, Coluna Viva: Análise Biomecâninca e Pilates na Reabilitação Neurológica. Formação em outras abordagens corporais como a Dinâmica Energética do Psiquismo e Experiência Somática com cursos de aprofundamento nas áreas de Neurofisiologia do trauma e a Neuroplasticidade no tratamento do transtorno de estresse pós-traumático (TEPT). Atualmente administra e atua clinicamente no Espaço Vida & Saúde.

Tatiana Lima
Fisioterapeuta, graduada pela UFRN, especialista em Fisioterapia Respiratória pela UNP, especialista em Fisioterapia Neurológica pela UEPB. Instrutora de Pilates com formação pela Physiopilates Polestar Education com cursos de aperfeiçoamento como Coluna Viva I e II, Curso Pilates para Osteoporose com Sherri R. Betz, Coluna Viva: Análise Biomecâninca e Pilates na Reabilitação Neurológica. Atualmente administra e atua clinicamente no Espaço Vida & Saúde.

  SEG TER QUA QUI SEX
06:00   Pilates   Pilates Pilates
07:00 Pilates Pilates Pilates Pilates Pilates
08:00 Pilates Pilates Pilates Pilates Pilates
09:00 Pilates Pilates Pilates Pilates  
10:00   Pilates   Pilates  
14:30 Pilates   Pilates    
15:30 Pilates Pilates Pilates Pilates  
16:30 Pilates Pilates Pilates Pilates  
17:30 Pilates Pilates Pilates Pilates  
18:30 Pilates Pilates Pilates Pilates  
Hidroterapia

A hidroterapia é direcionada a um problema de saúde, de incapacidade funcional ou dor e consiste na reabilitação física de diferentes patologias. O tratamento é realizado por um fisioterapeuta em piscina aquecida onde a resistência provocada pela água, sua densidade, pressão e viscosidade proporcionam ao indivíduo uma recuperação prazerosa e sem dor. O tratamento é traçado de acordo com a patologia do paciente e os objetivos a serem atingidos pelo fisioterapeuta.

A hidroterapia é indicada para indivíduos com lesões musculares, indivíduos com fraturas, com artrite, artrose ou reumatismos, problemas ortopédicos, neurológicos, psicológicos e respiratórios.

Benefícios da Hidroterapia

Fortalecimento da musculatura; Melhora do equilíbrio, consciência corporal e coordenação motora; Melhora o funcionamento cardíaco; Melhora a circulação sanguínea; Redução da dor; Ganho de Amplitude de movimento.

Ana Karina Barbosa
Fisioterapeuta com atuação em Hidroterapia desde 2004. Certificada pela Aquatíc Exercice Association AEA. Formação: Hidroterapia; Water Pilates em Reabilitação; Terapia Manual Aquática; Kinesio.

Pedro Paulo Raulino
Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Cardio-Respiratória pela UFRN, Pós-graduando em Coluna Vertebral, Fisioterapia nas Disfunções Biomecânicas e Posturais pela Faculdade de Einstein/Ceará, Cursos de Formação em Hidroterapia, Hidropilates e atividades aquáticas.

FISIOTERAPIA DERMATO FUNCIONAL (ESTÉTICA)

Emily Vasconcelos
Fisioterapeuta pela Universidade Potiguar (2004)
Mestre em Pedagogia do Movimento pela Universidade do Porto (Portugal)
Docente da Universidade Potiguar e da Faculdade Natalense de Ensino e Cultura. Graduada em Ed. Física pela Universidade Potiguar (2010).
Apesar de ter iniciado sua experiência profissional na área da Fisioterapia musculoesquelética, realizando formação de Pilates Matwork pelo Pilates nstitute (Portugal/ Londres), há 6 anos dedica-se à área da Fisioterapia Dermato-Funcional. Realiza um atendimento diferenciado, pois associa as duas áreas de atuação para dar um resultado ao paciente tanto estético, como de correção postural.
Trabalha com procedimentos faciais como, microagulhamento e peelings, e procedimentos corporais como: ultracavitação, carboxiterapia, criolipólise, radiofrequência, técnicas manuais e laser para depilação definitiva. Além disso, faz atendimento de pós-operatório de cirurgia plástica facial e corporal, tratamento para cicatrizes inestéticas e úlceras, bem como acompanhamento do pós-parto para recuperação postural e estética do abdômen.

FISIOTERAPIA PARA GESTANTES, TRATAMENTO PRÉ E PÓS-CIRURGIA VASCULAR, FISIOTERAPIA ORTOPÉDICA E REUMATOLÓGICA

Cinthia Rocha
Fisioterapeuta – Reabilitação, Prevenção e Tratamento do Sistema Osteomioarticular, Linfático e Vascular. Gestantes – Pré e Pós Operatório.

FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA E NEUROLÓGICA

FISIOTERAPIA PEDIÁTRICA: é o ramo da Fisioterapia que utiliza uma abordagem com base em técnicas neurológicas especializadas, buscando integrar os objetivos fisioterápicos com atividades lúdicas e sociais, levando a criança a uma maior integração com sua família e a sociedade. Indicações: Paralisia Cerebral, Síndrome de Down, Mielomeningocele, Prematuridade, Artrogripose, Síndromes diversas.

FISIOTERAPIA NEUROLÓGICA: A Fisioterapia Neurológica atua nas doenças que acometem o Sistema Nervoso Central ou Periférico, levando a distúrbios neurológicos, motores e cognitivos. Indicações: AVC, PARKINSON, Lesão Medular, TCE, Esclerose Múltipla, ELA, etc..

Caline Cristine de Araújo Ferreira Jesus
Fisioterapeuta (UFRN), Pós-Graduada em Terapia Manual (UNIRN), em Fisioterapia Pediátrica (IMIP) e em Síndrome de Down (INESP), Curso de Kinesiotapping e Curso de Manuseios Fisioterapeuticos em Pediatria.

Edja Renata Marques de Oliveira Antunes
Fisioterapeuta especialista em pediatria pelo IMIP. Atendimento em neurologia adulto, pediátrico e reumatologia.
Atendimento pela: Cassi, Saúde Caixa, Marinha e Aeronáutica.
Trabalho com os coletes FLEXCORP

OSTEOPATIA

A Osteopatia compreende um sistema de tratamento. Tem por objetivo restabelecer a harmonia e o bom funcionamento do corpo e suas funções. E assim, o melhor estado de saúde possível do paciente. Em outras, palavras, é uma forma de tratamento manual com técnicas específicas para cada tipo de estrutura do corpo que proporciona o alívio das dores e as correções de disfunções que prejudicam a mobilidade das articulações e tecidos variados (músculos, ligamentos, nervos, artérias, fáscias, vísceras, etc.).

O tratamento osteopático é uma abordagem terapêutica investigativa. Na maioria das vezes a causa principal (o que originou de fato) dos sintomas pode estar localizada em uma região diferente do corpo, gerando dores por meio de adaptações e compensações posturais e funcionais. Sendo assim, ao tratar e aliviar apenas os sintomas não significa resolver o problema real de forma definitiva. Fundamental é, antes de tudo, identificar e diagnosticar essa causa principal, para que seja possível tratar o sintoma desde a sua origem. E para tanto, a individualidade do paciente é um dos grandes princípios da Osteopatia e um fator imprescindível de ser observado.

Kimberly Moreira Pereira da Silva
Fisioterapeuta, graduado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, possui especialização em Fisioterapia Traumato-Ortopédica e Terapia Manual pelo UNI-RN e cursa Osteopatia pela Escuela de Osteopatia de Madrid EOM/NEO. Atua nas áreas de ortopedia, traumatologia, desportiva e Terapia Manual com ênfase no Conceito Mulligan e Osteopatia (prevenção e tratamento da dor), sendo também Professor no curso de Fisioterapia e na Pós-Graduação em Terapia Manual do UNI-RN.

Fonoaudiologia

O que é fonoaudiologia?
Ciência que estuda a comunicação humana em seus aspectos preventivos e patológicos, abrangendo a fonoaudiologia, terapêutica-clínica, estética e educacional.

Quem é o fonoaudiólogo?
“O fonoaudiólogo é um profissional de saúde, com graduação plena em fonoaudiologia, que atua de forma autônoma e independente nos setores público e privado. É responsável pela promoção da saúde, prevenção, avaliação e diagnóstico, orientação, terapia (habilitação e reabilitação) e aperfeiçoamento dos aspectos fonoaudiológicos da função auditiva periférica e central, da função vestibular, da linguagem oral e escrita, da voz, da fluência, da articulação da fala e dos sistemas miofuncional, orofacial, cervical e de deglutição. Exerce também atividades de ensino, de pesquisa e administrativas”.

Suely Suerda Lopes Xavier Filgueira
Bacharel em Fonoaudiologia; Atendimento clínico nas áreas de voz, fala, lgg (linguagem) e m.o (motricidade oral). Especialização Gestão em Saúde Pública;Responsável pela implantação e implementação do Programa Preventivo de Saúde Vocal da Secretaria Municipal de Educação; Responsável pela realização de Oficinas Vocais do Sinte/RN (Sindicato dos professores do RN) e Cemure- Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves.

RPG

O que é RPG?
O RPG (Reeducação Postural Global) foi criado pelo francês Philippe Shouchard, cujo objetivo é promover um eficiente alongamento muscular em cadeia através das famílias de posturas executadas com ou sem o auxilio de uma maca especifica, aliviando dores, derrodando vertebras e manutenção das curvaturas fisiológicas da coluna vertebral. O paciente adquire durante o tratamento consciência corporal, valioso instrumento para prevenção de doenças osteomusculares como: hérnias de disco, cervicalgias,dorsalgias, síndrome do impacto, escolioses e vicios posturais.

André Nascimento
Fisioterapeuta, graduado pela Universidade Potiguar. Experiência clínica em Reeducação Postural Global (RPG), com formação pelo Instituto Phillipe Souchard/São Paulo. Curso de Fisioterapia Aquática, Integração sensorial e Bandagem Elástica Funcional, Inibição Muscular Reflexa, Auriculoterapia e Crâniopuntura. Atuação profissional no Espaço Vida & Saúde com a técnica de RPG.


No Espaço Terapia, o funcionamento é das 8:00 às 18:00, de segunda à sexta, com hora marcada, de acordo com o serviço que você procurar.

nossoendereço

Endereço:
Rua Deputado Clóvis Motta, 3090
Candelária - Natal/RN
CEP 59064-430

Fone:
(84) 3206-1058

Email:
contato@espacovidaesaude.net

Rua Deputado Clóvis Motta, 3090 - Candelária, Natal - RN
CEP 59064-430 - Fone: (84) 3206-1058